quinta-feira, 27 de março de 2014

Pensamento Internacionalista: Mônica Herz e as Organizações Internacionais

Mônica Herz é professora e pesquisadora do Instituto de Relações Internacionais da Pontifica Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), no qual é graduada em história, possui mestrado em sociologia no Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (IUPERJ), doutorado em Relações Internacionais pelo London School Of Economics And Political Science, e pós-doutorado em Política Internacional pela Universidade de São Paulo (USP).
Em seu livro “Organizações Internacionais: História e Práticas”, coautoria com Andrea Hoffmann, demonstram a relevância das discursões sobre: as Organizações Internacionais, segurança coletiva, integração regional e os processos de governança global. No segundo capítulo do livro, são aplicadas as teorias das Relações Internacionais para analisar o papel das Organizações Intergovenamentais.


 “No âmbito das organizações internacionais, está em curso um processo social complexo em que normas são criadas. Conhecimento é formado, e tarefas cabem à comunidade internacional são definidas, tais como gerar desenvolvimento.”

HERZ, Mônica. HOFFMAN, Andrea. Organizações Internacionais: história e práticas. Rio de Janeiro: Elsevier, 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário