sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Pensamentos Internacionalitas: Os vinte anos de crise e o realismo

E. H. Carr (1892 – 1982) foi um historiador britânico, teórico das Relações Internacionais. Estudou na universidade de Cambridge. Em 1914 interrompeu seus estudos e se dedicou a carreira diplomática, quando, integrou a delegação britânica na Conferência de Paz de Versailles (1919). No ano de 1936 tornou-se professor da cátedra Woodrow Wilson de Política Internacional da University College of Wales.
Neste período escreveu o livro The Twenty year crisis 1919 - 1939, no qual utilizou a perspectiva realista para interpretar o cenário internacional do período entre guerras, analisando que seria inevitável uma nova guerra. Seu livro foi publicado em setembro de 1939, após a invasão da Polônia por Hitler e a declaração de guerra à Alemanha feita pela Inglaterra.



 “A suprema importância do instrumento militar repousa no fato de que a ultima ratio do poder, nas relações internacionais, é a guerra. Todo ato do Estado, no aspecto do poder, está dirigido para a guerra, não como arma desejável, mas como uma arma que pode ser necessária como último recurso”.

CARR, Edward Hallet. Vinte anos de Crise: 1919-1939. Brasília: Editora Universidade de Brasília. 2ª ed.2001. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário